segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pescaria noturna

Muitas são as espécies que podemos pescar a noite, bagres, traíra, tilápias, carpas, entre outras, por isso é comum os pescadores iniciarem a pescaria durante o dia e continuarem até a madrugada. Há pescadores que optam por pescar somente a noite e passam a noite toda na pescaria indo embora somente quando amanhece o dia. É uma pescaria muito interessante e bastante produtiva, porém há alguns pontos a serem observados para tornar a pescaria segura e eficiente. O ideal para esse tipo de pescaria é chegar um pouco antes de escurecer para poder dar uma olhada na área e preparar a tralha deixando o máximo organizada possível para facilitar o uso após escurecer.  

É necessário algum tipo de luz artificial para se locomover no pesqueiro ou mesmo para ver o local onde vai parar o barco em caso de pescaria embarcada, para iscar o anzol, para tirar o peixe do anzol, para montar o equipamento se arrebentar a linha, que é muito comum. O uso de um lampião também é interessante no local, mas este deve ser controlado para não iluminar muito a água afugentando os peixes. Não é recomendável fazer esse tipo de pescaria sozinho, aliás, nenhuma pescaria é recomendável se fazer sozinho, porque uma torção no pé se você esta sozinho pode te deixar em uma situação ruim e em casos mais graves quem tiver junto com você poderá no minimo chamar ajuda. 

Quanto ao equipamento a ser utilizado, após definir qual será a espécie alvo, é interessante montar três kits, pois utiliza-se dois e um fica na reserva, caso algum arrebente a linha o outro já está pronto, assim você usa esse que esta na reserva enquanto prepara o que arrebentou com calma, não perdendo tempo pois suas duas iscas estarão trabalhando.

É importante deixar as iscas em local de fácil acesso e se possível já cortadas no tamanho usual para facilitar a colocação no anzol.

No início da noite é comum aparecer grande quantidade de mosquitos, então é recomendável o uso de calça e blusa de manga comprida e também o uso de repelentes de insetos para poder ficar mais confortável. 

Enfim, a pesca noturna é uma ótima opção, principalmente no verão quando os dias estão muito quentes, as noites ficam agradáveis é um convite para a pesca noturna. É importante conhecer a região que se vai pescar, porque a noite as condições ficam um pouco limitadas e tem regiões que têm animais predadores com hábitos noturnos e alguns animais também tem esse hábito como algumas especies de cobras, por isso é importante redobrar a atenção, mas é uma pescaria muito gostosa de se fazer e recomendável a quem ainda não fez e tem essa vontade.     


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário